21 de junho de 2015

0

Como desativar modelo do template mobile para celulares do Blog



Veja como desativar a visualização do template mobile para aparelho celulares e deixar a visualização somente em modelo de versão web...






Recebi comentários de alguns leitores perguntando como é que, desativamos a visualização do template mobile para celulares, pois alguns preferem que o Blog seja visualizado em "versão para web", então vou explicar como faz essa alteração.


Como desativar Template móbile para celulares no Blog


1º Primeiro Passo: Acesse o Painel de Controle do seu Blog, e vá na opção MODELO, em seguida clique no ícone de configuração que tem na opção "Celular". (Veja o exemplo na imagem abaixo):
como desativar o Template mobile do blog

2º Segundo Passo: Depois que você clicar no ícone de Configurações, será aberta uma nova janela (Escolher modelo para Celular). Nessa nova janela você vai selecionar a segunda opção: "Não. Mostrar modelo para celular em aparelhos celulares". (veja exemplo na imagem abaixo)
Como desativar template mobile para celulares

  • Em seguida, finalize clicando na opção "Salvar".

Pronto, quando você acessar seu Blog a visualização será feita já na "versão para web" e a alteração também poderá ser desfeita a qualquer momento, basta você acessar novamente aquele ícone de configuração e ativar o template.

Vantagens e desvantagens

Vantagens:
A visualização da página é o mesmo template web;
 Desvantagem:
 O tamanho da página é diferente das dimensões para dispositivos móvel;
Se o Blog tiver uma grande quantidade de Widgets pode causar uma demora no carregamento da página dependendo da conexão do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook