28 de novembro de 2012

7

Sou contra o Plágio




O que é Plágio?

Para quem ainda não sabe, Plágio é um ato em que o indivíduo se submete em duplicar uma obra sem autorização do autor. Isso é uma violação de direitos autorais que seja de qualquer natureza (Música, texto, vídeos, fotos, entre outros).

O plágio acontece frequentemente na web, onde os usuários costumam duplicar obras sem nenhuma autorização e, isso, é CRIME. Aqui no Brasil, de acordo com a Lei de N° 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998, mostra a proteção dos direito autorais e, no Artigo 184 - Violar direitos de autor e os que lhe não são conexos terá uma detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Minha opinião a respeito a Copiar e Colar

Agora, falarei um pouco sobre o (Ctrl+C & Ctrl+V) ou seja, copiar e colar.
Bom, ha muitos blogueiros (pessoas que tem um Blog) que ainda não entendem que copiar conteúdo de outros Blogs/Sites, sem autorização, é errado. Ao invés de você copiar artigos que outros escreveram, você mesmo poderia escrever ou explicar sobre a mesma coisa que pessoas escrevem e, assim, você não estará utilizando cópia (plágio) e nem prejudicará o trabalho que as outras pessoas tiveram. Então pra quem é usuário da plataforma Blogger, saiba que, você pode Denunciar este ato de violação contra os direitos autorais para a equipe do Google tomar as devidas providencias.

O individuo que duplicou indevidamente o post do seu blog sem lhe pedir autorização, se denunciado ao Google e for comprovado a violação, o conteúdo dele pode ser deletado por violações.
Se você também foi vítima de plágio, lei nosso tutorial anterior de como denunciar plágio ao Google.
Pronto pessoal, este foi uma breve explicação falando sobre Plágio, Obrigado...






7 comentários:

  1. Ao Analisar a tese de doutorado de um professor da UFSC encontrei 14% de trecho copiados de terceiros sem citação, incluindo trechos de 4 páginas seguidas. Investigado pela PF o autor foi defendido pela Universidade e o processo foi arquivado pela universidade e teve um pedido de arquivamentopor parte da PF.
    Assim, como plágio não é plágio, criei o Blog: "Não foi plágio: Conceitos defendidos judicialmente pela UFSC", para que todos possam conhecer esse bom exemplo de produção eficiente, sem se preocupar com normas anacrônica!!!!!
    O Blog é o seguinte: http://naofoiplagio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, já adicionei há meu blog> http://www.soluctiongames.blogspot.com.br :)

    ResponderExcluir
  3. Também já adicionei em meu blog ~> blog-semdrama.blogspot

    Gostaria de saber se posso fazer uma postagem sobre essa campanha e mostrar o gadget? se possivel, favor responder em meu blog, obrigado ;]

    ResponderExcluir
  4. Fiz um artigo sobre o plágio em meu blog, gostaria de saber, se poderia colocar essa imagem para pedir aos meus leitores que quem for também contra o plágio, coloque no blog deles!

    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      sim! você pode compartilhar o nosso Celo em seu Blog, mais sem alterar o Link original da imagem por motivos de direitos autorais.
      Obrigado.

      Excluir
  5. eu posso copiar o texto inteiro de um determinado blog, colar em meu blog e colocar a fonte e assim não haverá problemas?

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se eu posso utilizar as mesmas fotos (sendo que algumas encontramos disponíveis no Google)e mudar a legenda, e textos.. Eu estaria cometendo plágio?

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook