24 de novembro de 2012

21

Como colocar postagens relacionadas no Blog





Vou mostrar como colocar  aquele Gadget de postagens relacionada no seu blog, esse Gadget é bem útil para o blog, pois ele mostrará outras postagens relacionadas e os leitores poderão se interessar em lê outras postagens...




Vamos começar!!!
Esse Gadget que é disponibilizado pelo site da Linkwithin então você vai acessar o site Clique Aqui>>
*Lá no site você vai preenche um pequeno cadastro com o endereço do seu E-mail e o endereço do seu Blog, esse cadastro é pra poder Instalar o Gadget no seu blog.
Veja a imagem a baixo
Preencha os campos vazios com o seu e-mail,endereço do seu blog e escolha a Plataforma Blogger e depois Clique no botão "Get Widget!"

Segundo Passo:
Ao clicar no Botão  "Get Widget!" logo abrirá uma nova página, nessa página você vai clicar no Link Instalar Widget.
Veja o exemplo na imagem abaixo (clique na Imagem)

Terceiro Passo:
Ao clicar em Instalar, novamente será aberta outra página.

Se você tem Mais de um blog terá que escolher qual blog quer adicionar o wdget, caso você tem só um blog não precisa escolher.
Escreva um Título pra o seu Novo Gadget.
Clique no Botão Adicionar Widget
Veja o exemplo na imagem abaixo (clique na Imagem)

Quarto Passo:
Quando adicionar o Widget será aberto o Layout do seu Blog para poder editar.
Você vai Mover o Novo Gadget adicionado para baixo do Gadget "Postagens no blog" depois de mover o Gadget clique em Salvar Organizações
Veja o exemplo na imagem abaixo (clique na Imagem)
Pronto, o gadget já está adicionado ao seu blog agora é só aproveitar 







21 comentários:

  1. Ola,será que voçe poderia me ajudar?
    Nao consigo adicionar o widget automaticamente,como voçe fez ai,quando clico em'adicionar widget' nao aparece nada,esta pagina só recarrega,mas nao direciona para o blog ,nem nada,fiz tudo certinho.tentei fazer manualmente,copiei o código,e colei em um novo widget html/javascript,colei as duas partes la,funcionou,mas ai o nome do widget esta aparecendo no layout/template,e nao deveria aparecer,como devo proceder?grata desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando clicar no Botão "Adicionar Widget" o gadget será instalado em seu blog automaticamente, e conforme mostra no "Quarto Passo" você vai arrastar o gadget para baixo de "postagem no Blog" aí você salva Organização...
      Observe: essa é a forma de instalação do gadget, ele funciona plenamente, e eu mesmo utilizo me meu blog, e recomendo. obrigado!
      qual quer duvidas vocês comentem.

      Excluir
    2. eu consegui colocar postagens relacionadas,mas nao foi pelo linkwithin,da muito trabalho dependendo do template que usa
      ,fiz atravez de javascript e html e css,é muito bom,recomendo que faça um totorial assim.

      Aliás adoro este blog,aprendi muitas coisas aqui e sou grata.

      http://keep-calm-on-chick-de-doer.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. sim,mas no meu isso ai de instalar automaticamente nao funciona,eu clico em instalar e nao faz nada.

    ResponderExcluir
  3. no meu esta dizendo que "blogs privados não são suportados"
    D:

    ResponderExcluir
  4. Como faço, para ele aparecer somente nos posts individuais?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cara Não aparecer nada no blog fica lá somente o link do site e "mike is you like"o que eu fazo meu chapa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo só acontece isso também, fiz várias vezes e só links =/

      Excluir
  7. deu certo no meu blog veleu,gostei muito do seu blog e das suas dicas

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Segui o pap e deu certo, obrigada pela dica.


    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pela dica! Deu certinho! :)

    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer no meu blog também e deu super certo... obrigada pela dica, mais fácil que isso impossível =)

    http://eaimulheradas.blogspot.com.br/

    Att, Karine.

    ResponderExcluir
  11. valeu muito bom, não tava conseguindo mas agora de certo

    ResponderExcluir
  12. o meu só aparece um apesar de ter marcado 5 por postagem. é normal ou vai depender da quantidade que está por vir já que meu blog é novo?

    ResponderExcluir
  13. Cara Muito boa mesmo essa dica! Vlw aí.
    Como é de padrão, só veio 3...
    Mais eu foi lá em layout e exclui e fiz tudo de novo, só que desta vez, fiz com 5 sendo assim fica mais legal

    ResponderExcluir
  14. O meu aparece as postagens,mas o titulo fica assim ''You might also like:''
    Não fica o titulo que eu escrevo,oque será?

    ResponderExcluir
  15. Poxa....que legal....amei a dica!!! Comigo funcionou!!! Beijinhooosss

    ResponderExcluir
  16. Nossa o meu deu super certo...ficou incrivel!!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook