5 de junho de 2013

21

Como ativar os comentários do Blog



Olá!
Veja, como ativar os comentários do Blog, casos os comentários não esteja aparecendo nas postagens do Blog...


Se você percebeu que aquele formulário de comentário, que fica logo abaixo da postagem não está aparecendo no seu blog, é por que, alguma opção nas configurações do blog esta fazendo com que o formulário e a área de comentário fique oculta, mais isso é bem fácil de resolver.

Agora preste atenção. Se você estiver utilizando um template "modelo tecnologia do blogger", por padrão os comentários é para aparecerem, se não percebeu isso, acho que você não acessou o link direto da postagem, somente visualizou a postagem pela página inicial, que no qual, os comentários da postagem não aparecem na página inicial, e sim, aparecem na página da postagem e, para acessar o link direto da postagem, basta o mesmo clicar no "Título da postagem" e quando clicar será redirecionado a página da postagem, e lá, aparecerá o local onde fazemos os comentários, simplesmente isso. Faça isso no seu blog para ter certeza.

Ativando os comentários do Blog 


1º Primeiro Passo: Para ativar a opção de "comentários", basta você acessar o painel de edição do seu blog, e clicar em "Configurações".
Clique em configurações

2º Segundo Passo:  Após clicar em configurações, clique na opção "Postagens e Comentários", e mais ao lado direito da tela, será aberto as configurações das postagens e dos comentários, mas em nosso caso, somente iremos alterar a parte dos comentário.
3º Terceiro Passo: Lá na parte dos "COMENTÁRIOS" você vai fazer as seguintes alterações:

  • Em "Local do comentário " você vai alterar para a opção "Incorporado".
  • Em "Quem pode comentar"  Altere para "Usuário com contas do Google " pois por padrão é melhor você autorizar somente comentários de pessoas que possua conta do Google, mais se você tiver outra preferencia pode marcar qual quer opção.
  • A opção "Moderação de comentários ", como o nome já diz tudo, é para os comentários que forem enviados, passar primeiro pela visualização do autor do blog (você), para que, depois o  comentário seja exibido na postagem, e isso serve para que pessoas não poste comentários maliciosos ou com assunto inapropriado  e até postar Spam. Mas a minha preferencia é deixar sem moderação, por que, de qual quer jeito o autor do blog tem direito em excluir (retirar) qual quer comentários da página, então se você tem a mesma preferencia deixe sem moderação, só selecionar a opção "Nunca".
  • Em "Mostrar verificação de palavras" deixe marcado a opção "NÃO".
  • Em "Mostrar backlinks " deixe marcado a opção "Ocultar".
  • A gora a opção "Mensagem do formulário de comentário", ela exibir uma mensagem que, aparece acima do formulário de comentário do blog, e isso é bem útil pois você pode estar colocando uma descrição, uma instrução, uma regra ou informar uma restrições de comentário. Veja um exemplo de restrições que eu fiz: 
Exemplo: Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão  moderadas...
Esse exemplo que fiz é uma restrição de comentário,  e citei este exemplo por que é bastante comum pessoas fazerem divulgação de sites nos comentários do blogs, mas fique tranquilo pois se acontecer isso com você, é só você excluir o comentário da quela pessoa, e em relação a mensagem você pode escrever qual quer coisa, como tinha falado no inicio (uma regra, instrução, uma restrição, ou uma simples mensagem mesmo). Se preferir deixe em branco pois não tem problema.
Veja o exemplo na imagem, clique na imagem para visualizar

4º Quarto Passo: Quando terminar as alterações, conclua clicando no botão "Salvar Configurações" e pronto.
Agora é só você acessar o seu blog, clicar no título da postagem e em seguida visualizar logo abaixo da postagem, e lá aparecerá o formulário de comentário.
Obrigado, espero ter lhe ajudado.
________________________________________________________

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Kelly Lima!
      Qual é a sua dúvida? para que eu possa lhe responder.
      obrigado!

      Excluir
  2. Aqui já estava assim.Mas não da para configurar para comentar uma postagem sem precisar clicar no título?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael!!
      Bom, você tem que entender que, cada postagem do blog possui uma própria página, e somente será possível fazer e visualizar os comentários quando o mesmo estiver dentro da página da postagem.
      OBS: eu dei o exemplo de "Clicar no título da postagem" para vocês aprenderem a acessar a "PÁGINA DA POSTAGEM" ou "LINK DIRETO DA POSTAGEM", pois se você percebeu há diferenças entre esta visualizando a postagem no inicial do blog e de estar dentro da página da postagem, enfim repito, para visualizar ou fazer um comentário é preciso que o mesmo esteja dentro da postagem, e etcc..
      espero ter lhe ajudado, se tem mais dúvida peço que o mesmo comente novamente. Obrigado!

      Excluir
    2. O problema deles, é o mesmo do meu. Se você ativou os comentários pelo Google pluz e quando você excluiu seu Google pluz, os comentários não sucede, só porque você excluiu o Google pluz. Porque toda vez que vou fazer o comentário, só aparece a maneira do Google+! Eu gostaria de saber como ativar o modo antigo!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Me ajuda, por favor. Quando criei o blog, tinha a opção Comentários e tudo certinho. Depois que personalizei o blog e fiz um post, sumiu! Ele só recebe comentários do Google+ e em Configurações>Postagens e Comentários, só vai até a parte de Local do Comentário, embaixo não aparece nada mais. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Analuiza!
      Bom, o seu template está utilizando o novo recurso de comentários do Google+, e para desativar isso é bastante fácil, segue os passos abaixo:

      1°- Acesse o painel de edição do seu blog
      2º - Agora no painel de edição >> Clique na Opção: "Google +" .
      3º - E depois "Desmarque" a opção "Usar Comentários do Google+ neste blog " e pronto, o recurso de comentários do google+ já desativado.

      Pronto!

      Excluir
    2. Estava com o mesmo problema e ficou resolvido, obrigada!

      Excluir
  4. Ótimo post!

    Divulgue seu blog/site no Evitrinne. É rápido, fácil e não precisa cadastro!
    http://evitrinne.com/blogs

    ResponderExcluir
  5. Oii por favor me ajuda!! eu tenho um blog e eu não consigo responder os comentários.

    ResponderExcluir
  6. Oii por favor me ajuda!! eu tenho um blog e eu não consigo responder os comentários.

    ResponderExcluir
  7. Valeu !!!! funcionou no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nao da pra colocar o comentario embaixo de cada post na pagina inicial sem clicar na mesma

    ResponderExcluir
  10. Oi, preciso de ajuda. No meu blog só aparece a caixa de comentários em alguns post, não em todos, e está configurado desta maneira! Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia estou montando um novo blog, e enquanto começava a sua montagem marquei em comentários para ocultar, hoje com grande parte dele já concluída eu resolvi liberar os comentários para começar a ter um retorno por parte dos leitores só que formulário para comentários não aparece, já tentei todas as configurações disponíveis, pagina inteira, pop up, incorporado...não aparece, o html não esteja acatando o comando gostaria de saber onde no html do blogger se encontra o formulário de comentário para ver se é esta a questão. alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. Apareceu o link da postagem que redireciona para a página só de postagens , mas eu não quero assim, eu quero que na página inicial fique visível pra todos verem os comentários !

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu fiz um blog na plataforma do blogger e personalizei ele mexendo no codigo html do template, agora não sei como colocar os comentarios abaixo das postagens

    ResponderExcluir
  14. Socorro... Preciso de ajuda urgente... BLOGGER...Minha caixa de comentários sumiu do blogger...Não recebo mais comentários...Ninguém consegue mais comentar...Só aparece isso quando click em comentários name='comments'/>...O que eu faço para solucionar o problema...
    https://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Socorro... Preciso de ajuda urgente... BLOGGER...Minha caixa de comentários sumiu do blogger...Não recebo mais comentários...Ninguém consegue mais comentar...Só aparece isso quando click em comentários name='comments'/>...O que eu faço para solucionar o problema...
    https://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook