13 de abril de 2013

11

Como adicionar CSS utilizando o Novo Editor HTML do blog?



Com a chegada do novo editor HTM do Blog, em um visual bastante profissional e com novas opções relativamente funcional, vieram surgindo dúvidas para os blogueiros (Iniciantes) em relação a onde e como aplicar o código CSS no HTML do blog...




Lembra pessoal que, quando vamos inserir um código CSS sempre pedimos pra você localizar o trecho "]]></b:skin>" e colar o código acima.

Lembrou?
Você pensou que esta Tag tinha sumido ou algo parecido, a pois saiba que os códigos no HTML não sumiram e não foram substituído, apenas a estrutura do HTML teve uma mudança, e ele veio com o uso de códigos Dobrados, com uma função de  expandir apenas um determinado trecho.


  • Os códigos dobrados são aqueles trechos que, na linha aparece uma pequena Seta " ", e quando clicamos nessa seta, o trecho se Expande, ou seja, a função da seta "►" é para Expandir.

Vamos agora, localizar esse seguinte trecho "<b:skin>...</b:skin>", veja que esse trecho fica quase no Inicio do HTML.
Quando encontrar o trecho clique na seta  "►" para Expandir todo o código CSS.
Observe que aquele trecho <b:skin>...</b:skin> que você expandiu, abriu todo o Código CSS que tem instalou em seu HTML. E  observe também que o trecho se dividiu em:

  • <b:skin><![CDATA[/*
  •  " ]]></b:skin>"

 Então pessoal, todo o código CSS, será colocado acima de:  " ]]></b:skin>", veja o exemplo na imagem abaixo
Bem simples né? observe que em relação ao CSS não mudou nada.

Queria aproveitar pra responder a pergunta da Marciela Mendes.
             Ela diz:
Oi gostaria de saber se vcs sabem como vai ficar o editor HTML do blogger agora que teve algumas modificações nele,os códigos antigos ainda vão funcionar,ou precisará de códigos novos?

            Resposta:
_ O Novo Editor HTML veio com mudanças, mais a linguagem de códigos continua a mesma e não será necessário desenvolver outros códigos, ou seja, os códigos antigos continuarão úteis e funcionando corretamente.
Atenciosamente: Kelven Pedro  


11 comentários:

  1. Nossa antes eu tava apavorada,não sabia como mexer no novo html mas agora to conseguindo e até que é mais facil!kkkk

    ResponderExcluir
  2. Lais,

    Concordo em partes com você, pois em outros blogs existem comentários em posts demonstrativos sobre essa atualização, e o que eu mais vejo é reclamação, porém essa atualização foi boa para quem entende de Edição e Programação. A menoria aprova, porém quando é passada para elas a melhor forma de uso dessa desse editor, então por isso peço ao Kelven se possível criar uma vídeo aula para todas as funcionalidades e facilidades em momentos de edições com exemplos, FICA A DICA#

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Faço muitas postagens e os Acessos são os mesmos mais dicas Download Grátis - Cds,Dvds Gratis

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito boa sua intenção mais devo admitir que tudo agora esta confuso. Antes com a Ctrl + F conseguia encontrar qualquer trecho, mas agora eu nem sei por onde começar coloco o trecho desejado e simplesmente não dá em nada. Infelizmente o blogger fez a atualização e pensou nos programadores, porém a grande maioria de usuários são pessoas conhecimentos limitados que como eu estão começando a mexer nesta parte nem um vídeo tutorial o blogger disponibilizou.

    ResponderExcluir
  5. Eu por exemplo achei esse trecho que você citou cliquei nele ele realmente se expandiu, só que uso o Ctrl + F amigo e não acho nada. Antes disso achava tudo o que estava no template como proceder então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dúvida é a mesma Mauricio,estou tendo muita dificuldade de encontrar trechos usando ctrl + f e como eu montei meu blog todo através de tutoriais na internet estou completamente perdida!
      Se você descobrir ou alguém puder me esclarecer como faço pra achar os trechos de forma simples como antes agradeço de coração!

      Excluir
  6. Eu montei o meu blog à um mês +ou-, e ainda não sei quais são os códigos! Você pode me explicar?

    ResponderExcluir
  7. Eu montei o meu blog à um mês +ou-, e ainda não sei quais são os códigos! Você pode me explicar?

    ResponderExcluir
  8. NOO CARA, NAO DEU CERT NO MEU, E OLHA QUE TA BEM EXPLICADO , MAS O TEXTO AAPRECE POR INTEIRO

    ResponderExcluir
  9. Preciso incluir um livro em PDF em uma página que abri no Blogger, mas não sei como fazer. Pode me dar a dica do caminho? Não entendo nada de HTML.Obrigada

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook