7 de dezembro de 2012

27

Resumo de postagem automática com miniatura de imagem



Olá!!! Hoje iremos aprender a, como colocar Resumo de Postagens Automática com miniatura de imagem no Blog.
O resumo de postagem é muito útil e bem procurado, pois ele facilita a vida de quem tem conteúdo muito extenso (grande) nas postagens do Blog, sendo assim, apenas na pagina Inicial aparecerá um pequeno resumo de postagem e junto estará um Link "Leia mais Postagem..." e deste modo as postagens dará mais espaço para outras postagens aparecer no inicio do Blog...

Bom, este código não foi feito por nós, e sim pelo site Acessórios para blogs. Este código é muito útil para ser utilizado no blog, eu mesmo testei e estarei passando pra vocês, e explicarei Passo a Passo como colocar no blog.

Veja um Exemplo:

Primeiro Passo:
Acesse o Painel de edição do seu Blog, vá em Modelo >> Editar HTML >> depois em Prosseguir:


Segundo Passo:
Agora você vai pressionar as teclas Ctrl+F do seu teclado, e procurar por esse Tag:
</head> 
 Adicione este Script logo antes do Tag encontrado:

<script type='text/javascript'>
summary_noimg = 330;
summary_img = 300;
img_thumb_height = 100;
img_thumb_width = 100;
</script>
<script src='http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/resumopost.js' type='text/javascript'/>

Terceiro passo:
Agora Salve o Modelo, depois de salvar marque a opção "Expandir Modelo de Widget".
Apos Expandir o modelo, procure por esta parte do Código:
<data:post.body/>

Quarto Passo:
Ao encontrar o código substitua ele por este código:

<p><b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'>
<div expr:id='&quot;summary&quot; + data:post.id'><data:post.body/></div>
<script type='text/javascript'>createSummaryAndThumb
(&quot;summary<data:post.id/>&quot;);</script>
<span class='rmlink' style='float:right'><a expr:href='data:post.url'>Leia mais...</a>
</span></b:if>
<b:if cond='data:blog.pageType != &quot;index&quot;'><data:post.body/></b:if></p>


Quinto Passo
 Prontinho pessoal, agora Clique no botão Visualizar, e veja se esta tudo certo, se estiver tudinho certo Salve Alterações.

Observe: O resumo de postagem apenas aparecerá na página inicial do Blog

Veja Também sobre Resumo de Postagem:
  1. Saiba também que o Blog já disponibiliza a opção "Inserir expansão de postagem" ela serve para fazer Resumo de postagem (eu mesmo utilizo este recurso do blog). Veja nosso Tutorial anterior >> Clique Aqui.
  2. Botão Css3 "Leia mais". >> Clique Aqui.







27 comentários:

  1. Olá Kelven e leitores do blog, muito legal esse recurso. No meu blog de tecnologia, o 2C Multimídia eu uso o resumo de postagem com o recurso que o blogger disponibiliza. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ achei a opção Expandir Modelo de Widget

      Excluir
    2. Olá Junior!
      O blog foi atualizado, agora tem um novo EDITOR, e a opção "Expandir Modelo de Widget" foi modificada por código dobrados.
      Enfim, eu escrevi um tutorial que fala sobre a atualização e explica tudo sobre esta opção "Expandir Modelo de Widget", peço que leia o tutorial, vou deixar o endereço neste comentário:
      http://variasdicasparablogs.blogspot.com.br/2013/04/como-adicionar-css-utilizando-o-novo.html

      Excluir
  2. Adorei. Obrigado!!!

    Deu muito certo. :D

    Att.

    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Nao consigo colocar no meu blog com esse novo design )):

    ResponderExcluir
  4. Parei no terceiro passo não acho a aba "Expandir Modelo de Widget" para fazer a alteração dentro de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronald!!!
      Bom, a plataforma blogger atualmente foi atualizada, e com isso surgiu o novo EDITOR DE HTML do blog e a opção "Expandir Modelo" foi modificada e agora está diferente, esta opção foi substituída por "CÓDIGOS DOBRADOS" encontra-se com uma pequena seta "►" presente no HTML, e se você clicar nesta seta "►" o código se abre (Expande).
      peço que o mesmo leia este tutorial, que fala sobre a opção "Expandir Modelo", segui o endereço do tutorial logo abaixo:
      http://variasdicasparablogs.blogspot.com.br/2013/04/como-adicionar-css-utilizando-o-novo.html

      Excluir
  5. NÃO FUNCIONOU MESMO EXPANDINDO COM AS DICAS DO KELVEN

    ResponderExcluir
  6. Olá, no meu blog não tá funcionando quando procuro pelo código aparece vários e não sei qual modificar.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado funcionou muito bem no meu blog

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. aqui funcionou

    A cada data:post.body encontrado você substituir pelo código acima, porque não é apenas um são várias data:post.body tem no decorrer do código.

    ResponderExcluir
  10. Cara, tem pelo menos 3 post.body no meu template... e idênticos
    Não dá pra especificar? XD

    ResponderExcluir
  11. Ola...
    Preciso da sua ajuda...
    O primeiro post da pagina inicial ficou legal....
    do segundo em diante ficou desorganizado, texto em locais errados.
    Preciso muito implementar esse tipo de pagina inicial...
    como posso solucionar esse problema?

    Grato ate agora...

    ResponderExcluir
  12. Não deu certo comigo fno 1º passo Primeiro Passo:
    Acesse o Painel de edição do seu Blog, vá em Modelo >> Editar HTML >> depois em Prosseguir:

    já dá errado pois não mostra a opção PROSSEGUIR

    Podem me ajudar?? Pois quero colocar os resumos das minhas postagens com fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana Paula!
      A plataforma Blogger fez uma "atualização" no Editor HTML do Blog, e a opção "Prosseguir" não existe mais, novas opções também surgiram e este tutorial eu publiquei quando ainda existia a antiga interface.
      Observe: Você pode continuar com os passo deste tutorial, e não precisa se preocupar com a opção "prosseguir", certo...
      espero ter ajudado, Obrigado!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O Códido está funcionando, é só procurar as tags com o Ctrl + F.
    No caso da tag (data:post.body/) aqui funcionou quando eu substitui a terceira dessa tag.

    ResponderExcluir
  15. Oi tem como personalizar esse botão de "Leia mais", tipo colocar uma imagem?

    ResponderExcluir
  16. Minha dúvida é a mesma.
    Tenho a URL da imagem do "Continue Lendo"

    Como faço para colocá-la no lugar do texto leia Mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dúvida é a mesma.
      Tenho a URL da imagem do "Continue Lendo"

      Como faço para colocá-la no lugar do texto leia Mais?

      Excluir
  17. Minhas imagens continuam não aparecendo, mesmo seguindo direitinho. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  18. queria a imagem centralizada e a descrição embaixo. tem como fazer isso?

    ResponderExcluir
  19. Olá querido! Tenho um blog, e gostaria de ter esse recurso, porém, faço tudo o que diz no teu post, mas não dá...

    Quando vou entrar em Editar HTML: procuro o "head" e coloco logo acima o script que pediu. Porém, esse script, mesmo salvando, não tem o comando "►" - que seria expandir.. Mesmo assim, eu procuro no HTML o tal do "" - ele existe, porém não é dentro daquele script - e o substituo pelo segundo script do teu post... Mesmo assim não tem comando no blogger...

    Estou fazendo tudo como pedes, mas não consigo, não adianta nada.. O meu blog continua a mesma coisa... O QUE FAÇO? Espero que me ajude, obrigada desde já!!

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook