12 de outubro de 2012

9

Caixa de Busca personalizada para o seu Blog



Neste tutorial veremos como colocar uma caixa de busca personalizada no Blog. Essa é a nova versão de caixa de busca que também possui sistema de reconhecimento de voz ela tem uma aparência bem elaborada que pode deixar um visual bem elegante pra o seu Blog...

Vamos agora aplicar essa caixa de busca no seu blog.
Primeiro acesse o painel de edição. Vá em Modelo >> depois em Editar HTML >> e clique em Prosseguir.

Agora procure por um Tag então pra ficar melhor de encontrar pressione as teclas Ctrl + F do seu teclado e busque por:
 ]]></b:skin> 
Quando encontrar, a cima dele acrescente esse código CSS:



Em seguida Salve o Modelo 
Depois de ter salvo, vá no Layout do seu Blog e adicione um novo Gadget, Selecione o HTML/JavaScripts 

No novo Gadget você vai Colar esse código:


Prontinho pessoal, agora é só salvar e começar a usar o seu novo Gadget.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Dudinha!
      Nesse caso se for mudar as cores, ou seja mudar a cor do botão não tem como pois ele é estilizado com Imagens, mas ainda tem outro meio de mudar a cor do botão.
      Veja que no primeiro código tem dois links de imagens.. Veja abaixo:

      https://lh3.googleusercontent.com/-nPJQAv57wOw/T5TKdK3q5HI/AAAAAAAAA4U/pCfSM3sLXsY/s0/pesquisa.png

      Então pra mudar a cor é preciso que você crie uma nova imagens com o mesmo tamanho, só o que você pode mudar é a cor da imagem. Sendo assim você hospeda a imagem na internet e substitui a antiga imagem pela a que você criou...

      Excluir
  2. Legal amigo, estou usando esta caixa, siga meu Blog também, mas antes, me diz como centralizar esta caixa rs, eu ja procurei no codigo todo a tag align mais não encontrei.

    ResponderExcluir
  3. Legal estou acessando meu blog agora para inserir essa caixa de pesquisa

    ResponderExcluir
  4. No meu blog não deu certo ficou uma caixa mas não essa,oque será?

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa caixa, como faço pra diminui a largura dela ?

    ResponderExcluir
  6. Oi eu queria saber se dar pra por dentro de um menu horizontal ?

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook