27 de abril de 2012

26

Como excluir o cabeçalho do Blog



Vou ensinar agora a como excluir o Cabeçalho do Blog. As vezes baixamos uns Templates legais e colocamos no Blog, e quase sempre o titulo do Cabeçalho do Blog fica na frente da imagem de topo, e isso atrapalha...



Não se preocupem em Excluir o gadget Cabeçalho, pois podemos recolocá-lo novamente ao ao seu Blog.

vamos agora ao que interessa, Primeiro você vai no painel do seu Blog, em Design > em EditarHTML  de pois marque a opção Expandir modelos de Windget.


Use a tecla de atalho Ctrl + F pra pesquisar, você vai pesquisar o Titulo que você colocou no Cabeçalho do Blog, e quando encontrar vai estar assim.

 <b:section class='header' id='header' maxwidgets='1' showaddelement='no'>
<b:widget id='Header1' locked='true' title='Titulo do seu Blog (Cabeçalho)' type='Header'>


Agora você vai substituir a palavra  'true'   que aparece perto de locked= por 'false'
E depois que você substituo a palavra true por false em seguida você vai Salvar o Modelo.

Agora Clica em Elementos da Página e Edita o seu Cabeçalho e veja que apareceu o Botão Excluir, dai você clica em Excluir.

Veja que agora o Cabeçalho não aparece mais na frente do seu template, mas o titulo do seu blog continua o mesmo, e não se preocupe você pode adicionar o seu cabeçalho novamente se quiser.
Para adicionar o cabeçalho novamente vá em Adicionar um Gadget e procurar a opção Cabeçalho da página e pronto.

26 comentários:

  1. Obrigado me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  2. o meu ficou com espaço muito grande em baixo do menu depois que exclui o cabeçalho e ai como faço para diminuir este espaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou com um espaço em branco acima, como resolver, ninguém responde aqui não!?????????????

      Excluir
  3. A dica foncionou perfeitamente!
    Forte abraço valeuão!

    ResponderExcluir
  4. Wool ate que enfim conseguir , nenhum tuto me explicava direito '...
    Valeu , o/!

    ResponderExcluir
  5. TU É UM SAAAAAAAAAAANTO PELO AMOR DE DEUS QUE DEUS TE PAGUE NOSSA MUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA MUITO SUCESSO PRA TIIIIIII

    ResponderExcluir
  6. Valeu cara tava precisando :) amo o seu blog

    ResponderExcluir
  7. Vaaleu parçeiro pegou perfeitamente e otimo Siite !

    ResponderExcluir
  8. O meu não salva. Sigo todos os passos, mas quando eu excluo o cabeçalho, não me deixa salvar as alterações e o blog permanece o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. O meu não salva. Sigo todos os passos, mas quando eu excluo o cabeçalho, não me deixa salvar as alterações e o blog permanece o mesmo.

    ResponderExcluir
  10. O meu cabeçalho n quer sair,depois q eu mudo pra false,eu vo la clico em excluir,aparece a mensagem que excluiu e quando eu vou salvar da erro na pagina.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, tutorial muito bom, me ajudou muito!

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook