8 de março de 2014

16

Meta Tags Descrição de Pesquisa da Postagem do Blog



O Blog com sua nova interface, trouxe um novo recurso conhecido como "Descrição de Pesquisa", sua funcionalidade é inserir Meta descrição para cada postagem publicada no blog de maneira individual, facilitando a troca de informações do seu blog com os mecanismo de busca. Sendo assim, ajudará bastante seu blog a se encontrado nas pesquisas do Google e entre outros buscadores...




Portanto, se você não conhece ou não utiliza esta opção, saiba que é bastante recomendável utilizá-la nas postagens do blog.
Então, vou ensinar como usar as descrição de postagem.

Ativar a opção Descrição de Pesquisa de Postagem

Provavelmente o seu Blog pode estar com esta opção desativada, portanto, se esse for o seu caso, você terá que ativá-la, para isso, siga as instruções logo abaixo:

1º Passo: Acesse o painel de edição do seu Blog, vá em Configurações >> depois em Preferencia de pesquisa. (Veja exemplo na imagem)
Meta Tag Descrição de pesquisa de postagem


2º Passo: Veja que na parte de "Metatags" tem a opção "Descrição", nela você vai clicar em Editar e marcar a opção "Sim" e em seguida escreva uma descrição em poucas palavra sobre o seu blog.
Como inserir a descrição de postagem no Blog
  • Depois, finalize clicando em Salvar alterações. E pronto!

Como utilizar a Descrição de Pesquisa nas postagem do Blog

Prontinho, depois de Ativar a opção de descrição de pesquisa, você já pode usar as metas descrição de postagem no Blog

1º Passo: No painel onde criamos a postagem do Blog logo na lateral direita tem a barra de "configurações de Postagem" e nele se encontra a nova opção "Descrição de Postagem". (Veja Exemplo na imagem)
Meta Tag descrição de postagem do Blog
2º Passo: Então, você vai clicar na opção "Descrição de pesquisa" e escrever uma descrição sobre o conteúdo da determinada postagem, e depois clique em "Concluir" e pronto.



Conclusão:
O que você escreve na descrição será de tal referencia para os mecanismos de busca encontrarem sua postagem.

Observação 1:
Você também pode "Editar" as postagens publicada no seu blog e inserir a descrição.



16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dica mais que interessante para quem não sabe nada sobre SEO e otimização de sites. Encontro vários blogs em Blogger que não tem essa importante ferramenta habilitada. Eu tenho vários blogs e uso muito por que sou analista de SEO. O meu blog http://jogosparaxboxlive.blogspot.com ou http://walkingdeadgeeral.blogspot.com ou até mesmo o saboreiereceitas.blogspot.com possuem todas as habilidades de pesquisas mencionadas ativas. Parabéns pela iniciativa de ensinar os mais leigos do assunto a usar corretamente essa função. Uma dica: nessa mesma postagem a URL termina com "pesquisa da.html", cortou. Não esqueça de sempre colocar URL personalizada, que também é possível na tela de postagem. Gostaria que conhecesse também meu blog pessoal - http://www.paulosebin.com.br.

    Abraços Kelven.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Augusto!
      Fico grato por ter comentado, estarei visitando seu blog.
      valeu aí pela dica...

      Excluir
  3. ola, coloquei no meu site, mas nao aparece a decrição q coloco no google, pq?
    http://www.downloads-pc.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      toda esta configuração que foi mostrada no tutorial acima é eficaz para o Blog, pois é um recurso da própria plataforma. Após feita as alterações você tem que esperar a "propagação" que serão indexada ao Google.
      você deve ter inserido a descrição, e ao mesmo tempo pesquisou no Google, por isso não apareceu. Creio que estas informações são indexadas ao mecanismo em 24 ou 48 horas, ou até menos, mas isso não posso afirmar, portanto, recomendo que utilize estas configuração em seu blog, e utilize as descrição nas postagens.
      obrigado

      Excluir
  4. Muito Obrigado! Vou colocar no meu blog

    http://youtubi-fun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Queria que vocês fizessem um tutorial de como colocar Header em um blog

    ResponderExcluir
  6. Existe uma forma de digitar no html durante a criação de postagem no blogger,e o mesmo aparece em pesquisas do google tem como você explicar?

    Grato!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Muito boa dica. Estou tentando corrigir um erro que acontece no meu blog www.decoralternativa.com.br . Quando ativo a descrição, as imagens do resumo das postagens na Home ficam em branco. Quando desativo a descrição, elas voltam imediatamente. Não entendo muito de HTML então , você já viu né?

    Obrigada!

    Luciana Pessoa
    Blog Decor Alternativa

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Estou com o mesmo erro da luciana no blog http://www.pintosesacos.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho todos os procedimentos acima certinhos, mas quando pesquiso em meu blog no campos PESQUISA as postagens não são encontradas. Como devo proceder? As descrições são separadas mesmo por vírgula Exemplo: Como descartar vassouras?, Quais cuidados ter com vassouras, Dicas de reciclagem, Qual vassoura comprar, Qual vassoura escolher, Onde jogar a vassoura velha, Dicas de reciclagem.

    Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  10. é, eu também tenho a mesa dúvida citada acima!
    fiz o teste no google e minha página não aparece... eu digitei pequenas frases com vírgulas conforme você!

    Como fazer????

    ResponderExcluir
  11. Visitem meu blog: http://larissakaizen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas Keven. Já fiz alterações numa parte das postagens e pretendo continuar em todas.

    Galera, dá uma olhada no meu blog, se puder, e me diz suas opiniões:

    izabelxavier.blogspot.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. adorei a dica, já estou usando no meu blog.
    ainda tenho muito a aprender sobre seo, e é bom saber que existem pessoas com interesse a ajudar.
    deixe meu link para interessados em visitar
    http://dicasdebelezaaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu blogs suas dicas são de grande valor valeu
    http://www.photoshoponline.inf.br/

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook