9 de fevereiro de 2014

9

Solicitando desbloqueio do Blog bloqueado por Malware



Se seu Blog foi Bloqueado indevidamente porque o Blogger detectou um certo Malware, saiba quais os procedimento para solicitar Desbloqueio do Blog...









Caso o seu Blog tenha sido bloqueado por conter Malwares, isso acontece pois o mecanismo contra Malwares da plataforma Blogger detectou algum Link suspeito presente na página do Blog. Geralmente é causado por recursos de terceiros, como por exemplo:  Contadores de visitas, anúncios e entre outros...

E como já sabe, o Malware chega até o seu Blog através de recursos de terceiros que você mesmo adiciona no Blog. E o procedimento correto a ser feito é, identificar qual Script causou a ameaça, e logo remove-lo.

Então, é preciso você lembrar qual foi o ultimo recurso que colocou no Blog, que depois causou a sinalização de Malware, e excluí-lo da página.

Obs: Tem casos que até o próprio navegador identifica a ameaça mostrando uma mensagem informando que contém Malware na página.  Veja a imagem abaixo:

Depois de remover o Script suspeito, o próximo passo será fazer a solicitação de Desbloqueio do Blog, mas sabendo que, depois de solicitar desbloqueio o seu Blog terá que aguardar 24 horas para ser liberado e podendo demorá no máximo 2 dias.

Solicitando desbloqueio do Blog 

1º Passo: Depois de fazer a remoção do Script suspeito, acessar o site Ferramentas para Webmasters que é um serviço do Google.
Clique aqui >> Ferramentas para Webmasters 
2º Passo: Na página inicial das "Ferramentas para Webmasters" clique no botão "Faça login nas Ferramentas para Webmasters" com sua conta do Blog (Google).
3º Passo: Depois de logar sua conta, logo abrirá o Painel Inicial e, se você tem mais de um Blog, lá também irá aparecer todos eles.
Painel inicial de ferramentas para Webmasters


4º Passo: Veja que o Blog bloqueado esta aparecendo sinalizado com uma mensagem informando que foi encontrado problemas, então, você vai na opção "Verificar integridade do site" e em seguida na opção "Malware Detected?" para poder avaliar seu Blog. Veja o exemplo na imagem:


5º Passo: A seguir, será aberta o Painel de "Problemas de Segurança" onde a mesma informa ao usuário o local onde foi encontrado o Malware. No meu exemplo, o Malware era de um Script que eu tinha adicionado em uma página Estática do meu Blog, e se você observar, o Painel mostra o endereço a minha página infectada, veja na imagem abaixo:
No painel Problemas de Segurança você vai selecionar a opção "Corrigi Problemas" e depois clique no botão "Solicitar uma revisão". Veja exemplo na imagem:


 6º Passo: Depois de solicitar uma revisão, será aberta uma janela, e na mesma você terá que escrever uma descrição informando que já encontrou e corrigiu o problema, em seguida, finalizar clicando no botão "Solicitar um Analise".
Prontinho, sua solicitação foi enviada, agora, só aguardar no prazo de 24 horas para seu blog ser liberado.

Galera, espero ter ajudado e respondido a dúvida de todos, obrigado!

9 comentários:

  1. Boa tarde brother. Eu já tive esse problema e com certeza me deixou puto da cara. Inclusive esses dias eu tive esse problema com 3 agregadores que estava mandando esse Malwares, e tive que retirar o banner deles. Mas agora o blog esta OK.

    Grande maioria das suas dicas eu utilizo em meus blogs e sites e na maioria funciona 100% . Seria bom vc botar mais dicas para nós ,e também algumas dicas para quem tem sites de filmes online. Um exemplo : grande maioria das pessoas que tem blog ou site de filmes online quer saber como se faz aquele efeito que se mira o cursor e uma determinada foto de filme e nela aparece uma imagem de play no meio ,tipo um hover transparente, se vc pesquisar em alguns sites de filmes online vc vai ver esse efeito. Se vc tiver esse código para nós seria muito bom. Um abraço e espero por sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betto Wert!
      Fico feliz pela sua participação no meu Blog, vou fazer o máximo para trazer novas dicas. Sobre a sua sugestão, vou conseguir o código que faz esse efeito que você sitou.
      Obrigado Betto!!!

      Excluir
    2. Bom dia Kelven pedro... Gostaria que você mim ajudasse, não consigo desbloquear meu Blog... Leonardorecife4@gmail.com

      Excluir
    3. Bom dia Kelven pedro... Gostaria que você mim ajudasse, não consigo desbloquear meu Blog... Leonardorecife4@gmail.com

      Excluir
  2. Boa tarde brother. Valeu pela atenção ! Com certeza esse efeito que eu te sugeri vai te dar um grande trabalho,até porque eu estive e vários blogs ajudas e ninguém libera essa dica. Mas como vc é o cara dos códigos, com certeza vai desvendar esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betto Wert!
      Será que tinha como você me passar alguns exemplos desses sites que possui este efeito pra mim poder olha... Se tiver como me passar o endereço, pode ser pelo nosso formulário de contato.
      http://variasdicasparablogs.blogspot.com.br/p/contato.html
      Obrigado!

      Excluir
  3. Boa noite brother. vou passar o endereço no formulário pra vc ver!

    ResponderExcluir
  4. Oi,já fiz tudo isso,aborreci o pessoal do fórum com minhas reclamações e nada.A mensagem que apare nas ferramentas para webmasters é a de não existe nenhum problema,mas o boqueio persiste por mais de 15 dias.Estou cansada das pessoas do fórum que não ajudam em nada.Você pode me ajudar?Meu endereço:http://vilma-ensinarbrincando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma Pires!
      O procedimento para solicitar desbloqueio do blog é deste jeitos que mostra o tutorial, e apos enviar solicitação a mesma tem que aguardar 24horas para ter o blog liberado.
      Em seu caso, seu problema está persistindo, você tem que verificar seu blog se possui algum código Script de terceiros e remover, pode ser algum Gadget ou até mesmo um código Script que esteja presente no HTML do blog que tem algum "link hospedado" em outros "sites", se tiver algum, você tem que remover, mas antes tenha certeza se o determinado elemento é suspeito, se for o caso, remova-o.
      estarei no aguardo para qualquer resposta... Obrigado!

      Excluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook