5 de fevereiro de 2014

13

Ocultar o rodapé da postagem na página inicial do Blog



Olá pessoal! Vai aqui mais uma dica legal. Desta vez, eu mostrarei como ocultar o rodapé das postagens apenas na página inicial e na página de marcadores do Blog. Isso fica bem legal, pois evita aquela "repetição" de vários rodapés de postagens e eles só aparecerão na página da postagem, com a intenção de deixar a página inicial mais "limpa"...





Bom, como já deve ter percebido, o "rodapé da postagem" além de aparecer nas postagens, ele aparece também na pagina Inicial e na página de Marcadores, porém, não é tão importante ele aparecer nessas demais páginas. Então, para resolver isso vou mostrar como ocultar a mesma.

Veja uma demonstração na imagem abaixo como seria uma página inicial sem o rodapé:

Ocultando o Rodapé da postagem na página inicial "Home" do Blog

Para ocultar é bastante fácil, vamos só acrescentar um pequeno código no HTML do Blog.

1º Passo: Acesse o painel de edição do seu Blog, vá na opção Modelo >> depois em Editar HTML.

2º Passo: Depois de abrir o HTML do seu blog, clique em qualquer parte do código e sem seguida pressione as teclas de atalho Ctrl+F do seu teclado e, busque por esta seguinte Tag no código:

</head>

3º Passo: Após encontrar a Tag, logo acima dela acrescente este código:

<!-- ocultar rodape da postagem -->
<b:if cond='data:blog.pageType != &quot;item&quot;'>
<b:if cond='data:blog.pageType != &quot;static_page&quot;'>
<style type='text/css'>
.post-footer{display:none;}
</style>
</b:if>
</b:if>
<!-- Final do código -->

4º Passo: Prontinho, a seguir clique em visualizar, verifique se não fez nada errado, em seguida Salve o Modelo.

Pronto pessoal, boa sorte. Obrigado a todos!
Não deixem de seguir nosso Blog ficarei grato. ;D


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Penedo Troll!
      espero que renha gostado, obrigado.

      Excluir
  2. vLW kELVEM MAIS UMA VEZ VC SALVANDO TDS NÓS...DEU CERTO!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Valeu Kelven, funcionou no meu blog. Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
  4. E se eu quiser fazer o contrário?
    Tenho um template adaptado (tirei o read more do original) e na página inicial não aparece nem o autor nem o atalho para comentários. Você pode me ajudar?
    http://nasnuvensc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelven, muito obrigada pelas dica! Funcionou perfeitamente e eu já estava quase desistindo rsrsrs. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito que finalmente encontrei essa postagem. Estou há quase uma semana, buscando alguma coisa relacionada.
    Sem querer, desconfigurei o meu blog e não consegui corrigir o meu erro.
    Agora estou feliz :)

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito que finalmente encontrei essa postagem. Estou há quase uma semana, buscando alguma coisa relacionada.
    Sem querer, desconfigurei o meu blog e não consegui corrigir o meu erro.
    Agora estou feliz :)

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito obg amigo caiu como uma luva no meu blog, na verdade foi o único que funcionou, parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir

Observe:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.
Não pode divulgar endereço de Sites ou Blog.
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte.


Copyright © - Todos os Direitos Reservados: Várias Dicas para Blogs |
Design by Kelven Pedro | Tecnologia do Blogger - É Proibido a copia do conteúdo deste blog sem autorização
    Twitter Facebook